Frases marcantes de gente que pensa!

Nosso mestre Paulo Freire diz:

"Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade,sem ela tampouco a sociedade muda."

"Ensinar ão é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para sua própria produção ou sua construção."

" Não é no silêncio que as pessoas se fazem, mas na palavra, na ação-reflexão".

segunda-feira, 12 de março de 2012

Meu primeiro e-mail

   A próxima tarefa no mundo virtual foi aprender a ler seus recados(e-mails), já que no final de semana mandei recado para todos os meus alunos. Também serviu para alguns ajustes...
   No início foi um pouco estressante pois as dificuldades de acesso apareceram, alguns esquecendo a senha, outros não digitando corretamente seu login, mas com a grande ajuda da orientadora de informática conseguimos com que todos lessem, respondessem, escrevessem e enviassem seus recados. Com alegria iam recebendo e lendo seus recados, aprenderam responder e com entusiasmo recebi alguns recados também.
   Ao finalizar a tarefa, na sala, falamos sobre os perigos de se divulgar a senha, sobre responder recados de quem não se conhece e o poder de usar a internet de forma positiva.
   Também distribuimos os nossos e_mails para o diretor, secretária, auxiliar de biblioteca, orientadora e demais professores da turma para que usando deste meio possam incentivar nossa turma a usarem de forma positiva esse meio tão eficaz de comunicação.
   Acredito ter sido uma experiência bem produtiva, com inúmeros conhecimentos adquiridos e principalmente a alegria de aprender coisas novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário